sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Um lugar aos sóis - Em clima de "OLIM-PIADA"


UM LUGAR AOS SÓIS
(João Martins / Clarice "Biza" Azevedo)

Ele não acorda cedo
e não larga o violão
Ele quando expõe seus medos
é sempre em forma de canção
Na sede da inspiração
Na calma de quem sabe ser bom
E na agenda da vida vadia
A filosofia é:
Livre á paixão.
Do Irajá
Á Niterói
Sempre buscando um lugar aos sóis.
Dàs 7 em Madureira
Dàs 8 na Mangueira
Na Lapa de segunda à sexta não pode deixar de estar

E assim vai seguindo o caminho que o samba levar
E assim vai seguinho o caminho que o sonho mandar

...

Essa é a mais nova da "dupla de dois" Clarice Azevedo e João Martins.
Bons flúidos inspiratórios do Cosme Velho.

Cara...

E essas Olimpíadas hein?!
Eu hoje pela manhã me peguei refletindo sobre qual é a minha opinião sobre a participação do Brasil nas Olimpíadas, se eu pelo menos gosto de Olimpíadas...e sim!! As respostas me tomaram!

Pelo fato de rolar de 4 em 4 anos, atletas tops em não sei quantas modalidades esportivas, toda aquela infra-estrutura de abertura, de organização, o fato da gente saber mais sobre o pais sede etc., as Olimpíadas são realmente um evento bastante interessante.

Mas não é pra mim.

Que RAIVA que me dá esse espírito "sou brasileiro, não desisto nunca".
Claro que muitos dos nossos atletas têm belíssimas histórias de vida, de superação, mas como tudo nessa vida, a massificação de informação e de "VAMOS LÁ MEU BRASIL!" ja chegou ao ponto de incomodar.
Primeiro, botemos a culpa em mim por não ser um fã de esportes (apesar das meninas do vôlei de praia hein?! De quadra tb.. tem cada uma legal... E aquelas baixinhas atrofiadas da Ginástica Olímpica...humm...e a Mauren Maggi?! Hummmmm... nem sei como escreve.... E as do futebol? Eita João!Não, as do futebol não dá... ja é muita forçação de barra...)

Segundo, botemos a culpa nos governantes, que não dão incentivo ao esporte e blá blá blá...
Terceiro, botemos a culpa nos veiculos de mídia, que estão loucos por uma contusão seríssima, por um caso de dopping, protestos pela liberdade no Tibet (aliás pararam de querer apagar a chama olimpica... mas que pena), por um ataque terrorista mas, como não rolou... Vamos encher o saco do povo com os péssimos desempenhos dos nossos atletas! Derrotas ensopadas com bastante sentimentalismo, sempre naquele clima de "UHUUUL" ou "Nossa, o bronze ja é muito! É o terceiro melhor do mundo"...isso não funciona aqui. A galera quer é OURO meu povo! Espirito Olímpico passa a milhas e milhas...

Tem que ver isso ai, Brasil... o ruim não é "não ganhar", o ruim é fingir que tem chance e embarcar nessa palhaçada.. pelo menos antigamente a delegação vestia a camisa 10 do "foda-se" e desfilava na abertura pulando, cantando, zuando... esse ano nêgo foi todo certinho, formal e ainda aquela roupa que fazem questão de escolher a mais feia.
Enfim, Vamos esperar o vôlei, o futebol, sei lá...

O importante é ficar na frente da Argentina, e portanto botei meu orkut verde e amarelo. (Pra quem não sabe botar, é so clicar naquela coisa amarela que apareceu entre "comunidades" e seu endereço de email na sua home no orkut. Fique "na moda" para torcer!! ÊÊÊ Brasil, tananam, Brasil, tananam! ¬¬)

Lembrando que hoje teremos Inácio Rios no Mangue Seco

Amanhã teremos Renascença Clube

Domingo teremos duas estréias: Feijoada do Beco do Rato, e Samba No Pier (No clube Guanabara) mais pra noitinha.

Um Beijing para todos e um ótimo final de semana! (Aff...)

3 comentários:

Anônimo disse...

Domingo estarei por lá!!!!!
Sucesso!!!
Beijosss
Paula Portinho

Vanessa disse...

poeta
to adorando isso aqui..

eu n sei nada de olimpíadas

quando acabar eu leio e vejo os melhores momentos...

brasileiro não se manca mesmo
o governo n investe na porra do esporte
e depois nego quer ganhar ouro
fazer o q né?

contentem-se com o bronze e olhe lá!!!!

beijing

beijong!!!

Anônimo disse...

Testando!
rs

Kiss, Mari!!