domingo, 31 de agosto de 2008

Geração sei lá o que...

É muito bom analisar a minha geração...

Tivemos e temos umas relações muito interessantes.
Tivemos a influência da galera da praia, do surf.
BZ Diamond pra uns, prancha mesmo pra outros (prancha mesmo foi ótimo... a galera do body board deve ter ficado lisonjeada) outro jacarés e caixotes...uhuuuul...

A influência da cultura gringa óbvio, mas dessa vez em formas não só tão "oba-oba". As ondas darks, grunges, KurtCobainicas ou RenatoRússicas não menos comerciais que as NewKidsOnTheBlockéritas, GunsAndRôsicas, BritneySpéricas e Hansônicas e do Gangsta Rap. Tivemos também os nerds digitais em suas fases mesozóica e cenozóica, tivemos a influência da onda do funk em todas as suas facetas.
Sem citar muito a fundo essa onda de funk pornográfico que antigamente eram até mais engraçados, pois eram mais raros; os clássicos românticos Nacionais e Internacionais que embalaram nossos amores de primário, ginásio e festas americanas e também o fato de TODOS pelo menos uma vez na vida terem pensado em ter uma equipe de som e ser o Dj das festinhas e/ou ser um Mc, tendo com certeza ja feito um rap em cima de uma melodia já existente, teve a onda da Briga no baile, do Rap de Galera, de festival. De sair da zona sul, Catete, Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon pra ir brigar no Pam De Pilar, Signal, Chaparral, Country Clube da Praça Seca... o pior que esse assunto contagiava até aos que não iam (que é CLARO se diziam frequentadores assíduos) com assuntos, idolatragens aos "batedores", cantando os raps e montagens, fazendo versões menores dos corredores nas brechas de tempo no colégio, contribuindo assim com o surgimento da famosa onda de brigas nas boites e festas...blábláblá...

Também influência da galera do tráfico, do Baile de morro, do Proibidão, que dai cantávamos, aliando o aprendido de cds piratas com a perfeita dicção dos colégios particulares, fidelidade partidária ao Comando Vermelho, e alto conhecimento da localidades das bocas de fumo da Fazendinha, Nova Brasilia, Árvore Seca não tendo muitos nem passado do Relógio da Glória.

Isso tudo misturado à pichadores (alguns depois grafiteiros e grandes artistas), bombados, grupos de RPG, Magic (nunca entendi isso), galera que dançava nas matinês (Maxim'S, Fun Club, Trash, Ball Room, Scala...) e simplEsmente parou de dançar pra fazer não sei o quê...Hoje em dia nego não dança mais como dançava...Acho que nego nem dança na noite... Só cachaça, pegação e passar vergonha. Sim sim... tô ficando velho... Outro dia passei na porta da Hide Away, onde tem uma noitadinha aqui em Laranjeiras, e parecia uma saida de Colégio com alunos bêbados... mas não! essa galera ja tem 19, 20 anos... me parecem tão distantes...

Geração do Video game... que até hoje marca o Wining Eleven...Que pegou muito pouco o River Rage, o Polícia e Ladrão e o Come-Come (hahahaha)... Já teve o Alex Kidd no Master e o Sonic No Mega... Já teve o Mario, o Street Fighter e o International do Super Nintendo... Ja teve o Golden Eye de 64...
Que mandou no AquaPlay depois o Mini Game de tela de cristal liquido, depois viu o Game Boy, depois aquele Tetris que vendia no camelô e a cobrinha da NOKIA... (alguns ainda se aventuram no PSP, mas ja deu pra gente... deixa os gárotu brincá!)

Mas também viu o Ioiô da Coca-Cola e nunca dispensa uma partida de War (sem roubar!) ou adedanha no papel (com ou sem STOP?)

Viu usarem e desusarem o Fax, o Disc Laser, o Pager e milhões de equipamentos eletrônicos.

Viu a Xuxa parar, depois voltar a ser boba...

Viu o Topa Tudo Por Dinheiro e chorou no Carrosel (chorou quando tocava aquela músiquinha triste do Chaves também...).

Teve o album e curtiu à vera a novela Vamp, leu a revista MAD...

Trapalhões...

Geração que viu o quão brega a Barra se tornou... Juro que eu era esperançoso e amava ir à Barra.

Depois ainda veio Celular...


ICQ, MirC, MSN, Orkut e toda essa maluquice da internet...Ultimos de enciclopédias Larrousse, Barsa etc...


Xi é tanta coisa...Não dá pra falar de tudo... foi a geração da informação.
Dos excessos...

E juro que não sei se gosto de poder ver os capítulos do Jiraya ou do Changeman a hora que quiser... é so baixar na internet.

Pelo menos agora ainda não...

Será que a tecnologia vai acabar com a saudade?






...




Pode até ser cedo pra analisar isso na minha vida... mas lembre-se... é a geração dos excessos... Do "amo" instantâneo como miojo... E do "odeio" como Pizza da Domino's...

É claro que daqui a alguns anos eu vou re-escrever adicionando e relembrando milhões de outras coisas que ainda vão ter relevância na formação das nossas identidades.

Mas é aquele papo de um filme que eu estava vendo esses dias...
Não se tem medo de pular num vôo livre.... se tem medo do paraquedas não abrir...
Portanto não se tem saudade das coisas...
Se tem saudade do que a gente era no momento que elas nos foram apresentadas.

E por isso é triste sentir que o tempo não para.






Pior.





Não volta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caramba me fez voltar a um tempinho atras...rrsrsr
Eu fui uma sapeca, pipa no alto, caramba... pique esconde! Como eu gostava...
Saudades? Sinto saudades de três semanas atras... Pq nao tive coragem! De ontem. Pq não fui? Não é mole!
Sentir saudade é tão bom, dah um "negocinho" por dentro q até arrepia!!!
bjocas

vanessa disse...

nossaaa
mas não é q o rapaz escreve direitinho???

rs

adoreiii... mto bom.

o gran finale

""E por isso é triste sentir que o tempo não para.


Pior.


Não volta.""



perfeito

Mi disse...

Não pára mesmo, nem volta! Como nós...as pessoas!
Até tu, Brutus! Era João Marcelo e, agora, é João Martins! rsrs

Muito bom, Joãozinho!
Esse menino vai longe!

Beijão

Anônimo disse...

Bateu saudade dessas vivências!

E, se pudesse, faria como Eduardo Galeano escreveu no Livro dos Abraços:

"Em Montevidéu, existe um menino que explica:
- Eu não quero morrer nunca, porque quero brincar sempre."

Bjk, Mari!
Paz e bem

Juliana (A Tuca!) disse...

Poxa... me desmerecendo só pq ñ sou musicista!!!! :(

Sol Maior por vários motivos...

O melhor deles é o q tá na minha barriga! :)

Maior (e melhor) Sol de tds os tpos!

Love UUuuUUuu, Joãozex!!!