quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Roçado

ROÇADO
(João Martins / Lula Matos /Edson Cortes)

QUEM CURIOU, CURIOU
PORQUE A FONTE SECOU, POIS É
VAMOS FECHAR TERREIRO
POREM O DIA RAIOU
E ALGUEM ANUNCIOU, JOSÉ
AMANHÃ CHEGAREI PRIMEIRO

VOU CHEGAR MAIS CEDO PRA BEBER
NA COITÉ, NA CUIA, CABAÇA, CUMBUCA...
A MORINGA DA TIA NÃO PODE SECAR
E O POVO DE LONGE QUE VEM
QUER MATAR A SEDE
POIS A SEDE QUE ELES TÊM
TIA SABE MATAR

Ê TEMPO BOM QUE A GENTE DEITAVA NA REDE
DEPOIS UMA BOA CACHAÇA
PRA VER A NOITE CHEGAR
FESTA NA ROÇA É ROÇADO, ACENDE A FOGUEIRA
CANJICA, ABARÁ, FOLHA DE BANANEIRA
PIPOCA, PINHÃO E BOLO DE FUBÁ.
...
Muito tempo que eu não postava uma música aqui ?!
Postei essa pois ontem ficamos cantando la no Beco do Rato já quando tinha acabado o samba...
Essa música foi gravada pelo grupo Samba de Malês, não chegou a ser lançada mas agora - nem sei se eu poderia falar isso - foi gravada pelos grandes amigos do Galocantô no CD Lirismos do Rio que, modéstia à parte pois sou suspeito pra falar do talento dos meus parecidos, está vindo uma pedrada!
Acho muito importante na carreira de um artista o registro da sua obra e o Galocantô dá preferência às músicas dos compositores do grupo (Dinho, Lula, Gamarra, Biro e agora Marcelinho também!!!) o que dá muita autonomia ao trabalho dos caras. E o mais legal é a afirmação da carreira como no caso do Galo já com o segundo disco. Daí vem acertando o que não gostou no primeiro e assim vai...
Desejo muito sucesso a todo mundo que assim como eu tá gravando: Renatinho da Rocinha, Galocantô, Wantuir... e o mais legal é que os trabalhos se entrelaçam de certa forma.
No disco do Renato tem musica minha, tem música do Wantuir, a galera do Galo gravou e o Lula tá produzindo...
No meu disco tem música minha com o Wantuir, a galera do Galo gravou e também vai participar numa faixa e a produção é do meu pai que teve uma música gravada no disco do Renatinho e que também está produzindo o Galo, aonde eu gravei, tem música minha, música do Wantuir e o Renato tava lá ontem dando uma força.
O disco do Wantuir têm arranjos do Marcelinho (Galo), tem música minha, eu também gravei uns banjos lá, o Lula gravou algumas percussas...
E assim vai aumentando a gama da "sambagunça"!
Com o disco dos compositores do Samba na Fonte, as produções do meu cumpadre Luis Henrique e seu Apê Estúdio... assim vai!!!!
O importante é a gente fortalecer a nossa panela... que em outras panelas por muitas vezes nossa colher não mexe.
Vamo que vamo!

2 comentários:

Vanessa disse...

Isso é comentário q se deixe no meu blog?

"Esse blog embaralha a minha vista...
Mude urgentemente essas cores.
Grato
"
só vc q reclama
vc sabe q o fato de sua vista embaralhar n é culpa das cores, é sim culpa da bebida alcoolica q vc tem consumido em demasia.


ps: continue fortalecendo a sua panela... beijos beijos

Mariana de Marins Gomes disse...

=)