terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Gira

Gira

(João Martins, Flávia Uva e Mingo)



A bandeira altaneira
Que você deixou manchar
Hoje empunha com tristeza
A beleza que não há
Hoje o pano é retalho
E o mastro se quebrou
No brasão da nossa escola o bordado desmanchou

Pela sua vaidade
O orgulho arde e é o seu altar
Vi na passarela
Já não é mais bela
Pois perdeu o seu lugar

Hoje a roda da vida que te fez reinar
GIRA
Chora a porta-bandeira que baila sem par
GIRA
Tão fria que a nossa harmonia se fez desandar
GIRA, GIRA
Que a gira da minha folia
Nas cinzas não vai mais findar







Frávia UUUUULVA Bonca-Girl, Eu e Mingo! (O OTO CHEGOU, PAZ E AMOR!!)
...



Já no clima de carnaval procurei dentre as minhas músicas alguma nesse tema, essa foi a única. Nunca fui muito fã de carnaval, nem de samba enredo, apesar da empreitada do ano passado, talvez por isso esse tema não pinta muito pra mim.

Gosto bastante dessa música apesar de recente, pois hoje ela completa 1 semana de vida. Gostei pelos parceiros; primeira vez que eu e Mingo fizemos um lance juntos. Ele, la de Niterói, tem composições muito legais com o Baiaco, Chacrinha, Lula, Chiquinho Vírgula... Só tava faltando eu mesmo! Bom músico, e gente boa pra caramba. E a Flávia (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11785104613123493696), figurassa e cantora nas horas vagas nem sabia que escrevia... e escreve bem a danada! Ela tem um trabalho mto legal de rap; um grupo chamado ANFETAMINAZ, que deixa no chinelo as Antonias da Globo.

Gostei também pelo lugar onde ela foi feita: terça feira... aonde eu estava?? Beco do Rato!

Tá ficando cada vez mais legal! Encontro de amigos, sambas á vontade, versos, e principalmente a educação dos músicos e da galera toda quando se apresenta um samba inédito.
Nem vale a pena ficar relembrando tempos de outrora do Samba de terça feira no beco, mas o clima tá excelente, apareça, pois daqui a pouco ja tô lá, apesar dessa chuva chata...

Falando nisso, nego ainda fala sobre Aquecimento Global.... bicho.... tá um frio da porra! Ê mundo...

Fui

2 comentários:

Uva disse...

Que lindio!!!!!!!!!!!!!!!
E essa foi só o piloto que dará origem a série... hehe
Bjo, Patins!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tupynambá disse...

Pô...na boa? Eu consigo imaginar a tua cara contando todas essas histórias(ou seriam "estórias"???), ri muito sozinha, rsrsrsrs!!!Mas além de rir gostei bastante!!!
Mas confesso que me senti comovida com a parte que diz:"...e principalmente a educação dos músicos e da galera toda quando se apresenta um samba inédito."
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH!!!

Beijo Joãozito das Condongas!!!