segunda-feira, 24 de março de 2008

Segunda-feira meu povo! Dia de Branco!!!

Dia de Branco
(João Martins, DiCaprio)

Se for contar o que já fiz eu quis a vida melhorar
E tive que sair pequeno para batalhar
Trem das cinco e meia
Na praia, mate já vendi, fui engraxate na Mauá
Fui feirante, vigilante, figurante pode acreditar...
A maré foi feia, foi feia..

Pergunta a Maria da tenda,
Se alguma encomenda comigo atrasou
Chama Tião borracheiro
Ele sabe o salseiro q a gente passou
Grita o Seu Manuel, que comeu do pastel que eu fritei no chinês
Fui do BOPE e trabalhei no Pet Shop tudo de uma vez

Eu nunca nego que já fui guia de cego, flanelinha e ascensorista.
Fui segurança, tomei conta de criança, no Maraca fui cambista.
Biscate ou carteira assinada, eu topo a jogada, não sou de correr...
Por isso no barraco a molecada tem o que comer

É dia de branco
Já vou trabalhar
É dia de branco
Já vou trabalhar!!!!!



...


Nada melhor do que numa segunda feira homenagear os trabalhadores do meu Brasil. Homenagens dos mais vagabundos possiveis, eu e o "Gato de Armazém" realmente caprichamos nessa. Mandei a melodia pra ele, e depois de uns dois dias ele me ligou, com a primeira parte pronta. Depois, completamos e umas ultimas lapidadas na letra e ta aí! Dia de Branco.

Essa que é a realidade de muita gente. Galera que corre atrás, ja fez de tudo na vida e ainda arruma espaço pra mentiras do tipo "Já fui do Bope"... ê povo!! hehehehe!

Mas acho muito digno.
Ganhar a vida com o nosso suor, estar plenamente realizado na profissão, mas também se a corda apertar, ter jeito pra tudo.
Vida de músico é muito instável, tem épocas de muito trabalho, outras de nem tanto... outras de nenhum... mas é isso ai! Meu pai, por exemplo, prestou concurso pro Banco do Brasil, pra PM em busca de uma estabilidade, mas sempre pintava um show, uma viagem, gravação na época de estudar, ou de fazer as provas. Não podia faltar, afinal ja tinha família, e na hora que a barriga do moleque ronca...
Pulação de fogueira, mas toda carreira, não só na música, quando é construída em bases de dignade, respeito, honestidade e ralação o reconhecimento e o sucesso vêm, pode crer.
Valeu!
Boa semana pra gente!

3 comentários:

Unknown disse...

Agraciado fico eu por mais um belo samba ao lado de meu fraterno Joâo Martins, é isso aí meu colunista, parabéns pelo blog e textos bem escritos.
Um beijo na alma do "Gato de armazém" huiaiuhIUHAAAA...
Dicaprio.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com meu amigo "Al Kwait Martins"!!rs
Pra quem tem filho e tudo mais a maratona é maior, porém todos nós temos contas a pagar, seja ela "no boteco" ou nas "casas Bahia"!! rs
Então...nos resta "jogar nas 11" como diz a música!!!
Parabéns Didica e João!!

Reforço o que lhe disse anteriormente João:
O Blog está maravilhoso!!!
Abraço rapaziada!

Pedro Galuchi disse...

Gostei do blog... abraços