segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Clara que ninguém sabe que cara tem



Clara
(Negão da Abolição / João Martins / Leandro Fregonesi)

Clara, Linda , Fêmea
Que revela singela paixão
Dentro do meu coração
Me alegra te ver por aí
Tão doce de olhar
No riso um cantar
Lalaiá...
Tão doce de olhar
Sorriso que faz clarear.

Deliciosamente egoísta
Você não dá pista
Pr’aqueles que querem te amar
E quando eu te perco de vista
Parece que a crista da onda vai me derrubar
Mas quando eu te vejo faceira
Mulher tão guerreira que prende a minha atenção
Meu corpo congela, incendeia
É gelo e fogueira
Geleira e vulcão

Ô, Clara!...

Por mais, por mais que eu tente uma paquera
Você é sincera e vai logo dizendo que não
Mas olha, eu te digo à vera és praticamente
A dona da minha emoção
Espera chegar primavera
Que eu vivo contigo outono, inverno e verão
Porque é você que impera
Mulher que acelera minha pulsação


...

Quando não se conhece e ouve-se falar Negão da Abolição (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2932423411762503274), naturalmente imagina-se num Negão!!! Que nada... Negão da Abolição tá mais pra Neguinho do que pra outra coisa. Ele, junto com Seu Nézio, é o comandante da roda das quartas feiras no Clube Guanabara, onde dali eu tenho muitas histórias pra contar. Cachaçadas á parte, ás quartas feiras nunca mais foram as mesmas depois que, pra variar, o Mauricio Pedestal (rs) me apresentou aquele lugar tão agradável.
Numa dessas histórias o Negão me apresentou á uma pessoa bastante importante: Leandro Fregonesi (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13003714456432532497), também conhecido como: Frescarini, Fregonaldo, Frenéticonesi, enfim...
Grande amigo e compositor tipo Bic Ponta Fina, se não me engano é o parceiro com quem eu tenho mais composições e essa foi a primeira delas.
Não sei na verdade quem é CLARA, mas o Seu Josenir (Negão) nos apresentou com aquela formalidade (os 3 ja um pouco fora da realidade), e também ja nos foi apresentando o tema para a nossa canção num papel todo amassado que ele tinha no bolso com os dizeres:

Clara

A paixão é deliciosamente egoísta.

Ai ficou fácil. Eu e Fregonesi trocamos telefones, tomamos mais algumas dezenas de cervejas e no dia seguinte já nos conectamos no MSN WRITING MODE (rs), que ultimamente tem facilitado bastante os compositores; manda uma primeira do Word, depois grava uma melodia e manda o arquivo em mp3, depois a letra ja fica salva nos "Meus arquivos recebidos"... uma maravilha!
Mas ai fiz esse refrão e viemos garimpando o resto da música juntos. Muito legal.
Houve até uma gravação dessa música no Fregonaldo's home studio que eu não sei por onde anda, mas ele com certeza deve ter.

Dentre outras histórias com o Fregonesi destaque para a época que fazíamos o "SAMBA DA LETRA" no Santa Cecília (Jardim Botânico). Era um espaço muito agradável, um time de prima e nossos domingos eram bem interessantes. Os compositores levavam prospectos com a letra do samba, e o público acompanhava a apresentação dos inéditos.

Taí, Clara que ninguem sabe se é clara, ou escura... fica por sua conta. Valeu Negão, valeu Fregona! Seu nome vai estar aqui em várias outras. Boa semana!


P.s 1. Segunda feira chama rua né? Rena... Pedra do Sal...Barril.... ai ai ai ... Tome jeito, João Martins!
P.s 2. Ao post anterior, o Kadett do Maurício era preto.

Um comentário:

leandro fregonesi disse...

A quem interessar possa, deixo aqui minha admiração pelo grande talento, meu amigo e meu parceiro João Martins.

Torço para que este espaço seja bastante e assiduamente visitado por todos aqueles que gostam de ler bons textos e saber de boas músicas da sua lavra. O fato do meu nome aparecer por aqui nada mais é do que afinidade pessoal e musical com o João.

saravá!