domingo, 3 de fevereiro de 2008

Galocantemos...




GALOCANTAR
(João Martins)

Domingo é dia de samba
E o fim de semana mereço esticar
Eu rapidamente me mando pros lados de lá (pra onde que eu vou?) - REFRÃO -
Terreiro que acolhe o bamba, "Sambista de fé" e quem quiser chegar
Vambora que já tá na hora de "Galocantar"!

É diferente, tem gente de todo lugar
E a gente sente, o clima no ar
É "Fina essa Batucada", é "Pão que Alimenta" o nosso sonhar
Vambora que já tá na hora de "Galocantar"!
Perto de verdade, o canto da cidade é quintal de casa, tão facil de achar
Vambora que já tá na hora de "Galocantar"!

- REFRÃO -

É diferente, é "Elo da Corrente", é a nossa oração
e a gente se sente, contente e feliz por essa comunhão
Sambou "Miudinho" "Pra lá de legal", o terreiro pede "Pra você voltar"
Vambora que já tá na hora de "Galocantar"!
É meu compromisso com a felicidade, me bate a saudade se vai terminar
Vambora que já tá na hora de "Galocantar"!




...



TERREIRO DO GALO... onde está Wally?

Boas memórias desse dia e da época que o envolvia.
Parece que foi ontem, mas ja tem quase um ano (março 2007)
Igual à marido traido, fui o último a saber que o Galocantô estava promovendo um concurso para um samba que seria o hino do Terreiro do Galo, roda de samba semanal que rolava na quadra da São Clemente. Fiquei empolgado, liguei pra 3 parceiros: - E ai? Vamos fazer o samba pro terreiro? - Pô, já vou fazer com fulano; -Pô ja fiz com beltrano...

Meio que deu uma desanimada... Ninguém me chamou, ninguém me ama, ninguém me quer...

Ai resolvi fazer sozinho mesmo... Uma melodia de partido com o refrão facil, citando faixas do Cd Fina Batucada. Terminei o samba e já gravei para entregar à comissão julgadora.
Muita gente boa concorreu; Wanderley Monteiro, Verinha Batista, Baiaco, Dicaprio, Juninho, Magrinho, Wantuir...


O dia do concurso.
Cheguei na São Clemente cedo (com a minha mãe e tudo pra ajudar na torcida), as cópias da letra, tudo prontinho.
Meu samba foi, se não me engano, o sétimo a se apresentar, e foi fogo na roupa!
O pagode todo cantando comigo, e todo nervosísmo se foi com aquela alegria toda!
Depois de todos os sambas se apresentarem, a roda comeu solta normalmente e no final teve o resultado: O samba campeão é.... tananananaaaaaaam... Galocantar de João Martins!

ÊÊÊÊÊÊÊÊ!

Mó emoção... Claro que era uma disputa sadia, não tinha prêmio nenhum, e isso que foi o gostoso da competição. Ganhei um troféu e cantamos o samba juntos, eu e Galocantô.
Lembrando que esse dia ainda ganhei uma camisa do Galo no sorteio, e de quebra ainda me arrumei com uma criaturazinha la... ai papai... Dia de sorte!

http://www.galocanto.com/ sem br!

Muito legal, tava rolando uma gravação dessa música, mas não sei a quantas anda... Mudou algumas partes, pois a roda não é mais na São Clemente.
Vamos ver se o Biro, Marcelinho, Lula e companhia se animam pra continuar a gravina e dar essa moral pro parceiro!

Salve o Galocantô! Salve o Terreiro do Galo! Salve eu também! rsrs!

Um comentário:

Eugenia disse...

eu me achei! tô de blusa rosa, cabeça meio inclinada, logo atrás do marcelinho corrêa, q tá tocando d camiseta preta!
dica, amigo joão: muda o sistema de comentários p aqueles q ñ precisam de cadastro...
bjs! mto bom esse samba.