sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Indiar-me e salve Todos os Santos ! ! !




INDIAR-ME
(João Martins)

Fascinou o seu jeito de provocar
Atiçou o meu modo mais fácil de me expressar
E clareou com um raio de sol no mar
Se um dia já nublou hoje vi revirar

Vou-me “indiar” e viver dessa simplicidade
Que teu olhar transparece
Que minha fala carece
Mata, água fresca, um doce fruto o amor....
Sei que mereço
Sei que desejo...
Me mostra o seu lado.

Já não há mais inocência
Já roubaram nossa paz
Exploraram, maltrataram
Quero enfim viver melhor e mais
E como a mais feliz tribo
Saudar os nossos ancestrais
Mortos amores servem de lição
Pra não se errar jamais


...

Dentre Caiapós, Xavantes, Pataxós e Yanomames acabei parando na Tupynambá mesmo. Essa música eu fiz rapidamente durante uma conversa que eu tive quando conheci a Mariana .Uma conversa não, A conversa...rs... Hoje em dia somos amigos e valeu a história. Alô Mari, alô Pipa... salve, salve e muito axé sempre.

Mudando de alhos para bugalhos...

E aquela do Manoel, o Canadense!
Ele todo preocupado, indo fazer a vistoria do carro disse ao Joaquim, esse Tchecslovaco, que estava do lado de fora do veiculo: -Ó pá Joaquim, faça o favor de confirir se o pisca-alerta do carro está à funcionar.
Joaquim, prestativo:
- Está á funcionar!! Agora não mais... VOLTOU!! Agora quebrou-se... AGORA FUNCIONA! Quebrou outra vez...PERFEITAMENTE, FUNCIONA!! Ih, acho que agora não mais...

hahahaha!
Que gracinha.

Nenhum comentário: